27 de abril de 2008

"Seu estádio é majestoso..."

Encontra-se no Blog do Juca Kfouri o seguinte post:


Um majestoso adeus

Por ROBERTO VIEIRA

... carta publicada esta semana nos jornais de Campinas


'Querem me dizer adeus.

Vivem aos cochichos pelos cantos. Pelas salas. Pelas noites.

Têm medo de me ver sofrer.

Pois é triste dizer adeus a quem se ama. Mas, insisto: Querem me dizer adeus!

Amanhã serei saudade, uma nota no rodapé dos livros.

Uma citação.

Estou velho. Sou de um tempo em que se construíam sonhos com as próprias mãos.

Hoje chamam a Odebrecht. Será parente do Bertold?

O Bertold sempre me dizia que não basta ter sido bom quando se deixa o mundo.

É preciso ter deixado o mundo melhor.

E eu, modéstia à parte, deixei.

São quase sessenta anos de um casamento feliz. Outros possuem brincos de ouro.

Eu possuo bodas de diamante.

Mas, se o adeus for melhor para a Ponte Preta, fico feliz. Dever cumprido.

Quando nasci, eu era o Majestoso. Maior que eu apenas o Januário e o Pacaembu.

Eu vi a Ponte crescendo. Ganhando, perdendo, sonhando, sofrendo.

Eu vi Dicá, vi Carlos, Polozzi, Oscar.

E eu acompanhei na distância os três jogos das finais de 1977. Silencioso. Facundo.

Vice.

Não sabem se me vendem, ou se me entregam para ser vendido.

Embora não goste de me sentir um objeto, um escravo, um bem material, de nada adiantariam meus protestos.

Para muitos sou apenas cimento e tijolo. E business.

Que me vendam!

Mas todo mundo tem direito a um último desejo. E eu sou como todo mundo.

Peço aos meninos da Ponte. Ponte a quem eu amo sobre todas as coisas desse mundo.

Eu quero ser campeão paulista de 2008!

Eu quero ser campeão pela primeira e última vez na minha história.

Depois, podem ir de mala e cuia para o Jardim Eulina...

M. Lucarelli

______________________


A história é bem conhecida: fundado em 1948, o Estádio Moisés Lucarelli foi construído com a ajuda de centenas de torcedores da Ponte. E pela primeira vez em sua história - que pode em breve chegar ao fim - vai abrigar uma final de campeonato e ver a Ponte lutando pelo título. Acho que o presente já está dado.

Mas que venham Valdívia e Luxemburgo, diria o Majestoso, vulgo La Bananera.

E dá licença que eu vou testemunhar este momento histórico.

Pois é possível!

Nenhum comentário:

De onde você vem?