8 de agosto de 2008

Onde está você no compasso político?

No Biscoito Fino, uma dica divertida: The Political Compass. Você responde a algumas perguntas sobre os mais variados assuntos (economia, política, educação, aborto, sexo, pena de morte, etc.) e, ao final, o site localiza você num gráfico com dois eixos: na vertical, libertário/autoritário, e na horizontal, esquerda/direita. A justificativa do site é que o espectro que opõe esquerda e direita não dá conta de explicar as diferenças políticas. "Não é suficiente dizer que Stalin estava simplesmente mais à esquerda do que Gandhi", diz a página inicial.

Tudo bem, a estrutura do teste é um tanto parecida com aqueles testes de revista Cláudia, Nova, "saiba se ele está te traindo", "saiba se ele é sua alma gêmea", essas merdas. Mas é irresistível. Eu respondi às perguntas e meu resultado foi esse aí embaixo, o que espantosamente me revelou um esquerdista libertário. Que novidade!


Economic Left/Right: -7.12
Social Libertarian/Authoritarian: -8.41



Se você tiver 10 minutos pra torrar nesta sexta-teira nublada, responda às perguntas. E deixe seu resultado aqui na caixa de comentário. Morro de curiosidade pra saber onde é que algumas pessoas seriam localizadas nesse gráfico. Só não vale ficar competindo pra ver quem é o mais esquerdista libertário!


Edit: a Vanessa respondeu às mesmas questões e seu resultado foi tão libertário quanto o meu, mas um pouco menos de esquerda:



Tudo mais ou menos nos conformes, pelo menos no campo das representações.

Aliás, queria ver onde a esquerda do Sasqua iria parar. A do Luis seria, claro, off the charts! Jácamo cairia, óbvio, nos azurzinhos, enquanto Juliano estaria radicalmente no centro. Já Joãozinho Jocoso é uma incógnita. E Duilio preferiria responder a questões sobre Tekken e WoW.

9 comentários:

Vanessa disse...

Hummm...vc leu direitos as perguntas???

Veremos o que dará o meu!

Sasqua disse...

De certa forma previsível: um pouco mais à esquerda e mais autoritário...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Milk, incrível seu faro: caí MUITO próximo do centro (L/R -0,88 e L/A -1,64)!
Apesar deste centrismo, chamou minha atenção o fato de ter ficado mais à esquerda... sou, quem diria, um esquerdista enrustido! Acabo de sair do armário!
Valeu pela dica e aguardo ansiosamente os resultados de Joãozinho Jocoso!

dNap disse...

Tô cagando de rir aqui.

Juliano, você anda sonhando com barbudos fardados? Já se pegou desejando ser uma Praga toda alegre pronta para a invasão russa? Cuidado, hein! Procure um analista já!

Meu faro não tem nada de espetacular: sua auto-representação para o mundo é a de um tucano. A pendência à esquerda é só um sinal de que você é um indivíduo racional. Não tenha medo, nós não comemos criancinhas. Descubra logo o jacobino que existe dentro de você e entre para a Era de Aquário interior. Abrace com alegria a luta de classes e experimente dar todo o poder aos sovietes: você vai adorar.

Fique com Karl, companheiro!

PS: calma, ainda não entre em pânico. Uma explicação da sua pendência à esquerda é que a calibração do teste deve estar voltada para os americanos. Lá, os democratas são a esquerda, then...

Unknown disse...

Milk,
A sensação é exatamente essa... hoje vejo que sempre houve um Che reprimido dentro de mim. Uma simpatia escondida pelo PSOL, uma vontade de por a culpa de todas as mazelas "no sistema"!
Seu blog está me tirando do armário, e acho que devemos fazer uma convenção para discutir isso. "Nunca antes na história da minha vida" havia sentido algo tão forte, e gostaria compartilhar isso com todos os companheiros e companheiras. Vejo dentro de mim o início de uma revolução, e vou agora mesmo cancelar essa merda de VEJA que há anos assino.
Milk, obrigado.
Eu sabia que seu blog seria a cura para essa tucanisse de fachada que sempre ostentei.
PS: Era de Aquario interior foi demais!

dNap disse...

Peraí. Você assina mesmo a Veja?

Pô, considere seriamente a hipótese de visitar um analista! You´ve got some serious issues! HAHAHAHAHAHAHAHA

dNap disse...

... e eu não gosto do PSOL. Prefiro PSOMBRA E ÁGUA FRESCA.

rá rá rá

dNap disse...

Johnny Joker mandou por e-tail o dele:

L/R: -8,25
A/L: -7,23

Juliano, será que você é um reaça enrustido? Foi o que ficou mais pra direita dos que eu conheço. Isso só até o Jácamo experimentar fazer o teste.

De onde você vem?