1 de agosto de 2007

Run, Galvão, Run!

Você que é pílula vermelha, anti-nacionalista e anti-Globo, clique aqui e leia um feroz texto de Flávio Gomes, o jacobino raivoso, sobre o Pan. Vai, clique lá, vale muito à pena.

E pra você que engoliu esse engodo nacionalista todo, clique aqui e seja feliz.

6 comentários:

Vanessa disse...

hahahahaha...Muitíssimo bom!
Impressionante tamanha desenvoltura nas palavras...E sem temor!
O que me deixa triste nisso tudo, é ver que meu filho colocou um papel de parede do Pan no seu pc...E não somente isso, tb usa uma imagem daquele solzinho no seu MSN...
A Globo teve a competência e também a petulância (uma vez que o Pan é da Globo) de criar um canal para as inocentes e influenciáveis crianças brincarem de mandar cartões e joguinhos no seu site...
Mas é compreensível, o mascote serve para isso. Um palhaço bobo aliciador de menores!!

Vanessa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vanessa disse...

Já que o assunto é o Pan...me empolguei!!!
E eu rio...
Leia o artigo do Hélio Schwartsman, na Folha de hj...

dNap disse...

É, as crianças são as vítimas mais incautas...

Van, eu li o artigo do Helio S. também! É ótimo, mas falta a contundência textual do Gomes. O do Gomes é impressionante pela agressividade (e qualidade, lógico).

Speeder76 disse...

Mas as crianças são inocentes... é por isso que crescemos: aprendemos com os erros.

Sou português, logo, o Pan seria a última das minhas preocupações. Mas há três anos atrás recebemos o Europeu de futebol, já vos posso dar umas achegas do que pode ser o vosso futuro:

Construimos 10 estádios de futebol, e desses, somente oito são de clubes da I Divisão. E só o dos três grandes é que enchem. No resto, excepto o caso de Guimarães, até se ouvem os grilos a cantar, de tão vazios que ficam.

E falo isso com conhecimento de causa... são monstros, que consomem dezenas de milhares de euros só em manutenção. E um deles, o de Leiria, tem o Topo Norte por acabar há anos, sem solução à vista.

Em Setembro de 2006 fui a Atenas, ter com uns amigos meus. Aproveitei e fui ver algumas das instalações feitas para os Jogos Olimpicos. Esses amigos meus diziam que boa parte deles estavam abandonadas. Só o Estádio Olimpico, o pavilhão de basketebol e pouco mais é que tinham uso.

O resto estava com tapumes à volta, ou até tinham acampamentos de ciganos à sua volta. E os gregos quase faliram para ter a tempo para os Jogos Olimpicos! Uns meses depois contaram-me que algumas dessas instalações iam ser demolidas. Que desperdício...

dNap disse...

Pô, Speeder, então o pior da Euro nem foi aquela derrota horrível pra Grécia!!! Torci demais pra Portugal...

Sediar eventos gigantes como esses é mesmo um bom negócio? Tem que ver as receitas...

No caso do Pan, gastou-se quase 10 vezes mais do que o estimado. E ainda destruiram o autódromo de Jacarepaguá (que você sabe muito bem qual é) pra construir as instalações.

Deprimente.

De onde você vem?