16 de março de 2008

Aconteceu, virou manchete

(Perdoem-me o título horroroso. Tentei o meu melhor, eu juro.)

Em maio de 2007, o Washington Post publicou uma matéria sobre o primeiro campeonato mundial de caminhada no arame bambo, realizado como travessia individual sobre o rio Han, em Seul.

A manchete:

Skywalker in Korea Cross Han Solo


Achei a pérola no excelente blog do Pedro Dória. Por lá encontram-se algumas das melhores análises de política internacional de toda a blogosfera.

Aliás, alguém aí lembra de manchetes geniais como essa? A imprensa esportiva às vezes solta umas ótimas, como aquela da Gazeta Esportiva por ocasião da vitória do Santos sobre o Roma num amistoso lá na própria cidade eterna: "SANTOS PAPA ROMA" (um amigo me contou essa há muito, muito tempo numa galáxia distante e nunca me esqueci, tamanha a genialidade). Nos Estados Unidos há até um concurso de manchetes criativas. A vencedora do ano passado versava sobre o debate astronômico em torno do status de Plutão: "Will Pluto stay a planet? It looks remote...", algo como "Plutão permanecerá como planeta? Parece remoto...".

Como diria o grande humorista e dublê de professor Fernando Teixeira: essa... de Queiroz!

Nenhum comentário:

De onde você vem?