15 de março de 2009

Estoque de embustes


Vocês que gostam de automobilismo de verdade vão rir pra não chorar. No seu (fraquinho) blog Voando Baixo, Rafael Lopes descreve como será a abertura da Stock este ano:

"A primeira corrida, no dia 29 de março, será disputada normalmente, inclusive com pit stop, até os 10 minutos finais, quando deverá começar a transmissão ao vivo da Rede Globo. Então, entrará o safety car (nesse caso, não será safety car, e sim pace car) na pista, todos os pilotos serão agrupados e será dada a bandeira verde."

WTF?

Rafael é empregado da Globo. Como ele repercute a própria notícia? "Será que a tática correta será economizar os pneus trocados durante o pit stop? E como fazê-lo sem perder posições? Uma nova variável no jogo tático..."

Haaaaaja coração!

via Blog do Gomes

PS: Por trás da Stock (ou Estoque, segundo o Flávio Gomes) estão os equívocos da CBA e os interesses da Globo que acabaram por quebrar o automobilismo de monopostos aqui no Brasil. Restou esse arremedo de categoria, depósito de refugos de carreira internacional, anabolizada por fabricantes farmacêuticos. As montadoras participam da brincadeira só de mentirinha. Por fora, os carros parecem diferentes: Chevrolets, Peugeots, Mitsubishis. São todos a mesma coisa, o mesmíssimo carro. Tudo é padronizado. As possibilidades de inovação são nulas e de acertos, limitadas.

A Stock é uma farsa. Nada mais significativo, portanto, do que esse reagrupamento para 10 minutos de TV ao vivo. Ou melhor, tem algo mais significativo do que isso, sim: o relatório de retorno de mídia da categoria, do ano passado. Confiram, por favor (tempo estimado de leitura: 0,171 segundos). Leram? Pois é. E o site oficial da Globo/Stock ainda disse que "essas e outras análises estão detalhadas no Retorno de Mídia 2008". Qual é a palavra mais engraçada dessa frase? "Essas", "outras", "análises" ou "detalhadas"?

Investidores, querem recuperar as perdas com a crise? Invistam na Stock. La garantia soy jo.

Nenhum comentário:

De onde você vem?