Sim, meus amigos, minhas amigas. Sim, irmãos pontepretanos que não perdem um dérbi há cinco anos, vocês que estavam lá comigo e gritaram gol por quatro vezes. Sim, vocês que exercem esse amor futebolístico incondicional, mártires das arquibancadas de concreto quente que arriscam a última safena em cada saída de gol do Aranha e esgarçam as cordas vocais clamando por Vanderlei. Sim, vocês que sairam ensopados do campo em cada jogo desse campeonato, que haveremos de vencer heroicamente, duela a quiem duela, diria Dario Gigena. Sim, vocês que entoam do mais profundo ventrículo esquerdo dos seus corações apaixonados aquele "Ponte Preta sempre, sempre, na derrota e na vitória". Sim, admirem o estupendo, fantabuloso (©Sasqua) e majestoso projeto para o novo estádio da mais querida Associação Atlética do mundo!
A todos vocês, em especial os que vêm olhando pro céu com aquele ar de desconfiança e clemência nos últimos jogos, àqueles que ensoparam o celular por culpa daquele corintiano do São Pedro, e mesmo àqueles que ainda vão dizer que bom mesmo era o Moisés Lucarelli, que foi erguido pelos braços do povo e não pela Odebrecht, um feliz abraço congratulatório. Ao resto (exceto os donos do Morumbi, óbvio): morram de inveja!
A propósito: enquanto a Macaca evolui, a seleção natural se encarrega de iniciar uma extinção: tem time querendo se desfazer do estádio pra quitar dívidas. Não é motivo para embaraço, contudo, visto que sempre tem gente por aí penhorando brinco de ouro pra ver se paga a luz no fim do mês.
Um comentário:
Cara, tem tomar cuida pro corinthians não querer comprar o Brinco de Ouro......
Postar um comentário