14 de maio de 2007

Com vocês, Flávio Gomes

Pra quem gosta de automobilismo, não vou falar nenhuma novidade, o blog do jornalista Flávio Gomes é imperdível. E mesmo quem não gosta de carros de corrida vai esbarrar ocasionalmente em textos de sensibilidade rara e estilo único. Como este post sobre a Stock Car brasileira. Vale à pena acompanhar seus argumentos, mesmo que você nem mesmo saiba que raios é a Stock. Se estiver com preguiça, um excerto:

Antes de mais nada, deixo claro um ponto que considero essencial: o fato de eu não gostar da Stock pelos motivos que vou expor não significa que não reconheça sua existência e, vá lá, importância. Eu não gosto de um monte de coisa. Quiabo, por exemplo. Mas há quem goste. Quiabos são importantes, certamente. Não gosto de Toyota Corolla, outro exemplo. Mas como poderia deixar de reconhecer que é um carro que vende, e que tem quem compre? Não gosto da “Veja”, mais um exemplo. Acho-a desprezível do ponto de vista jornalístico e ético. Mas não posso desprezar sua relevância, lida que é por sei lá quantos milhões de tontos. Forma milhões de tontos. Tem relevância. Não gosto do Corinthians e do São Paulo. Mas eles existem, e adoro quando minha Portuguesa ensaca ambos (ano que vem está aí).

Melhor do que essa passagem, só mesmo quando escreveu com todas as letras o quanto Reinaldo Azevedo era um filho-da-puta. Pra quem não sabe, Azevedo é um tonto que escreve na Veja, para outros tontos.

Aplausos, Gomes!

Um comentário:

Sasqua disse...

Huahuahua...brilhante. Flávio Gomes é um dos poucos que tem culhões....

De onde você vem?